de volta

Depois de mais de um ano de silêncio aqui no blog decidi escrever de novo. Na verdade tive muita vontade de escrever em janeiro, quando conheci pessoalmente a Beta, do Janela de Cima, grande incentivadora dos meus pobres textos solitários.

Conhecer alguém que tu conhece da internet é meio estranho. Aquela impressão que tu já conhece bem a pessoa misturada com a sensação de não saber onde colocar as mãos de quando estou com vergonha. A Beta pode até dizer que não, mas eu estava com vergonha sim. Ninguém acredita que eu seja tímida, mas sou sim… claro depois de 2 minutos a timidez tinha passado e daí foi como deveria ser, uma conversa de velhas conhecidas! Foram só umas 2 horas de conversa, mas sai de lá com aquela sensação boa, sabe? E não foi só porque dividimos um brownie não, foi porque descobri que a Beta em carne e osso é ainda mais bacana que a Beta dos ótimos textos!

Agora em março estive de férias e a vontade de escrever voltou. Talvez por ter olhado e estado tantos dias na companhia do mar, talvez porque seja parte de um processo de cura. Deixar para traz lembranças ruins de 2011, seguir em frente sem querer tanto que as coisas tivessem sido diferentes. Escutar o conselho de alguém próximo que me diz que o “E se…” que digo e penso é o pai da loucura. Porque não dá para voltar atrás. Então preciso aprender a seguir em frente. Olhando o mar lembrei do livro Sidarta, do Hermann Hesse, que li pela 1a. vez lá na 7a. Série. Me senti como o barqueiro, aprendendo na sabedoria das águas do rio. Porque um rio nunca para, assim como o mar, vai sempre em frente. E quando acaba não termina, se transforma, vira chuva e começa tudo de novo.

Então vamos lá, começar tudo de novo!

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Roberta Simoni
    mar 22, 2012 @ 22:22:39

    Que delícia esse gostinho de recomeço. E mais delicioso ainda é saber que faço parte disso.

    E que bom, que bom, que booooom que ouviu meu conselho e voltou a escrever. Poucas coisas na vida são tão mágicas e libertadoras como escrever. E você sabe do que eu tô falando.

    Beijos da sua leitora, amiga virtual e agora real, de ontem, hoje e sempre.

    Responder

  2. Carla Wiederkehr (@CarlaWie)
    mar 22, 2012 @ 23:52:25

    Fiquei muito contente com a novidade.
    te admiro como fotógrafa, escritora e amiga.
    Vou continuar te acompanhando de longe.
    Bjs

    Responder

  3. Danica
    mar 23, 2012 @ 01:08:24

    Adorei q tu voltou a escrever =)

    Responder

  4. Juliana
    mar 23, 2012 @ 09:29:07

    Obrigada meninas!

    Responder

  5. Isaias Alexandre Mattos
    mar 23, 2012 @ 13:16:05

    eu acho bem bom que tu tenha voltado a escrever.
    sou um observador silencioso mas fiel.
    te adoro!

    Responder

  6. marry
    abr 06, 2012 @ 10:34:43

    Obr por voltar a escrever para “noses”. Não sou muito de comentar, mas amo ler tudo que e escrito de coração, alguns blogs, tipo seu e da Beta e muitos outros,nõa tem como selecionar como fazemos ao comprar frutas, verduras, mas é como aquelas promoções raras de coisa boa, de marca, que se pudessemos diríamos “empacota tuai cumade, vou levar tuuudo !”” assim sao teus textos e da Beta. INSELECIONAVEIS. pois são todos ‘ tud de bam”, como diz o mineiro. uns trem bam de ler.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: